5 melhores praias de Bombinhas e porquê?

1. Praia de Bombas

Bombas é a primeira praia do município de Bombinhas e é ela que da as boas vindas ao turista. Hoje Bombas conta com a melhor estrutura de hospedagem da cidade, gerando muito conforto e facilidade para aqueles que escolhem essas praias para passar as férias. A maioria dos comércios se concentram em duas avenidas, a principal Av Leopoldo Zarling e paralela a ela está a Av Falcão que é caminho para Zimbros, Canto Grande e Mariscal. A água aqui é quase sempre calma, mas existem dias que o seu potencial de onda aumenta, para aqueles que preferem a calmaria do mar, opte por ficar no centro da praia, aqui raramente quebram ondas. O grande diferencial de Bombas é o calçadão frente na orla da praia e a passarela que leva até a praia do Ribeiro.

2. Praia da Sepultura

Águas calmas e cristalinas o ano inteiro, além de ser o local favorito dos mergulhadores de plantão. A praia da sepultura guarda as mais belas belezas naturais de Bombinhas, além da linda coloração da água, a sepultura é todo dia presenteada com a “visita” de milhares de peixinhos, é possível velos a olho nu ou em mergulho com snorkel.

3. Praia da Miséria

Eu tenho um palpite sobre o nome dessa praia, deve ter esse nome pois sua faixa de areia possui somente 18m, e ela desaparece quando a maré sobe, por isso se um dia ouvir falar sobre a praia que desaparece em Bombinhas, já sabe qual é. A Praia da Miséria é uma das mais lindas praias da cidade, se engana quem pensa que por ser minúscula não vale a pena conhecer. Ela é a local favorito das tartarugas, e também é outro destino cobiço dos mergulhadores.

4. Praia do Cação

Paradisíaca com águas transparentes e um trampolim que compõem uma imagem de cinema, a Praia do Cação recebeu esse nome pois antigamente se pescava cação no local. Se você não sabe, cação é um nome genérico que se dá para qualquer espécie de filhote de tubarão. Mas, atenção! Fique tranquilo pois o ser humano não faz parte da dieta dos tubarões, ok? Piadas à parte, nos dias atuais não há qualquer registro de avistamento de tubarão nessa praia.

5. Praia do Mariscal

Antigamente era conhecida como praia grande, entre os moradores é chamada de mar de fora. Mariscal recebe esse nome devido a quantidade de mariscos encontrados nessa região. Praia de mar aberto e com forte potencial de ondas, ela é destino favorito dos argentinos, possui grande faixa de areia e centenas de restaurantes. Para quem adora “pular” ondinhas ou pegar um jacaré, essa é a opção perfeita, e claro se você quiser aprender a surfar à varias escolas de surf na praia.

Gostou? Compartilhe!