1. Águas calmas e cristalinas
Um dos maiores medos de quem vem a praia sem dúvida é o afogamento. Para não passar por momentos de agonia a maioria dos turistas que frequentam Bombinhas preferem usufruir das praias com águas calmas, e essa é a grande característica das praias daqui. Entre as 39 praias a maioria delas são de águas calmas e cristalinas, exemplos são; Sepultura, Biguá, Canto Esquerdo de Bombas, Lagoinha, Piscina natural da conceição, piscina natural de 4 ilhas e no canto de Zimbros você encontra outras 3 praias, Deserta, Triste e Vermelha.
2. Capital do mergulho
Para alguns só de falar em mergulhar a pessoa já se contorce de agonia, mas se engana quem pensa que precisa de cilindros e treinamento para mergulhar. A Vida marinha de Bombinhas é rica, praias como Lagoinha e Biguá é possível praticar mergulho superficial sem uso de acessórios e contemplar peixes e tartarugas. Mas pra quem deseja um mergulho completo e tradicional, a cidade dispõe de dezenas de escolas de mergulho.
3. Praias Desertas
Lembra daquela brincadeira de criança? – “Se você ficasse numa ilha deserta, quem ou o que você levaria contigo” pois é, em Bombinhas é possível se sentir dentro do filme “Lagoa Azul”. A cidade possuí várias praias desertas e as mais famosas são; Galheta, Cação e Praia Vermelha. Em meses de baixa temporada é possível passar dias sem ver uma pessoa se quer nessas praias.
4. Infraestrutura
Aqui pode haver divergência, principalmente o turista veio anos atrás. Mas a verdade é que Bombinhas de 5 anos atras já não existe mais, de lá para cá, o município se desenvolveu muito e investiu em seu potencial como destino de férias. Graças a isso, atualmente, a cidade conta com bons restaurantes, opções confortáveis de estadia e opções de entretenimento que agradam a diferentes idades.
5. Gastronomia
Cação, lula, polvo, camarão, TAINHA, não importa qual seu gosto na hora de escolher o peixe, Bombinhas tem excelentes restaurantes especializados em frutos do mar. Você pode experimentar a culinária local, comer a famosa tainha e tomar a consertada (bebida local). Se você não é muito dos frutos do mar, não se preocupe, a cidade conta com ótimas churrascarias, pizzarias e culinarias típicas do nordeste e Argentina.